Desporto, Tomar

Divisão de Desporto e Juventude da Câmara de Tomar obtém certificação internacional

A Divisão de Desporto e Juventude do Município de Tomar obteve recentemente certificação pela Norma Internacional NP EN ISO 9001:2008.

O sistema da qualidade implementado baseia-se nesta Norma Internacional e interage com todas as instalações e actividades desportivas. Assim, o seu campo de aplicação abrange a prestação de serviços de desporto e lazer e programas para a juventude, quer seja através da produção directa dos serviços ou através da cedência de espaços ou apoios e parcerias, aplicando-se ainda à gestão e manutenção dos espaços desportivos e de lazer municipais.

São abrangidas as seguintes instalações:

– Complexo Desportivo Municipal de Tomar

– Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

– Pavilhão Jácome Ratton

– Campo de Futebol de 7 da Nabância

– Estádio Municipal de Tomar

– Piscinas Municipais Vasco Jacob

– 14 Polidesportivos e Parques Infantis

Definir e implementar um sistema de gestão da qualidade é um desafio e, em tempo de contenção económica, um trunfo a considerar. Esta é uma ferramenta de gestão que apoia as organizações na definição de objectivos, políticas, estratégias, metodologias e outras acções necessárias ao seu desenvolvimento sustentável.

Os referenciais ISO 9000 constituem uma referência internacional para os sistemas de gestão da qualidade. A Norma ISO 9001:2008 reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua, visando a eficiência e eficácia do sistema.

A implementação de um  sistema de gestão da qualidade é dirigida a qualquer organização, pública ou privada, independentemente da sua dimensão e sector de actividade.

Os objectivos desta certificação ganham maior importância na fase crucial em que estamos no nosso país, ajudando a área de desporto e juventude da autarquia a repensar objectivos e metas para os serviços que presta à comunidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *