Educação, S. João da Madeira

“Na minha escola somos todos iguais” – S. João da Madeira

A CERCI de S. João da Madeira realiza em todos os estabelecimentos educativos do 1.º ciclo da cidade a actividade “Na minha escola somos todos iguais”, entre 28 de Novembro e 7 de Dezembro.

 

Esta iniciativa traduz-se numa pequena apresentação, seguida de debate pedagógico, a ter lugar na biblioteca de cada escola, com o envolvimento de técnicos e utentes da CERCI.

 

Semana do Desporto Adaptado…

 

“Na minha escola somos todos iguais” cruza-se com a “Semana do Desporto Adaptado” que é promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, de 5 a 9 de Dezembro. Neste período, os professores de educação física a exercer funções no 1.º ciclo do ensino básico realizam diversas actividades desportivas, envolvendo os alunos desta faixa etária.

 

Proporcionar experiências desportivas em algumas das modalidades de desporto adaptado é um dos objectivos desta iniciativa, que pretende também despertar a consciência dos alunos para os indivíduos portadores de deficiência, contribuindo assim para uma sociedade mais tolerante e inclusiva.

 

…Nas escolas e no Pavilhão das Travessas

 

As actividades da “Semana do Desporto Adaptado” para os alunos do 1.º e 2.º anos decorrem directamente nas escolas do 1.º ciclo durante o horário da Actividade Extra-Curricular (AEC) de Educação Física.

 

Já as actividades para os alunos do 3.º e 4.º anos decorrem no Pavilhão das Travessas, nas tardes de 6 e 7 de Dezembro. Os alunos estarão envolvidos na prática de modalidades como Boccia, Goalball, Voleibol sentado, Atletismo e um circuito para deficientes motores e visuais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *