Portimão, Turismo

Portimão assume-se na Conferência do Atlântico como a porta marítima do Algarve

Portimão vai marcar presença na Conferência do Atlântico, que terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa em 28 e 29 de Novembro, subordinada ao tema “Economia e Ciência Marítimas do Atlântico para um Desenvolvimento Sustentável da Europa”.

O município estará  representado pela ATP – Associação Turismo de Portimão, num espaço onde será realçado o facto de ser a porta marítima do Algarve e reforçado o posicionamento do município no contexto da economia do mar, com destaque para o Porto de Portimão.

Com efeito, entre 2007 e 2011 registou na vertente de cruzeiros um aumento de 142 por cento nas escalas e de 600 por cento no número de passageiros, sendo que só neste ano contribuiu com mais de 3 milhões de euros para a economia da região algarvia.

Por outro lado, constitui-se como a única plataforma logística de transporte de passageiros e carga rodada entre Portugal Continental, a Madeira e as Canárias, através das viagens semanais do ferry “Volcán de Tijarafe”, que em três anos transportou mais de 80 mil passageiros e 43 mil veículos automóveis.

Na representação do município nesta conferência também será destacado o projecto do parque subaquático Ocean Revival e o premiado Museu de Portimão, para além da rica oferta de actividades complementares da náutica e dos eventos.

A conferência internacional, organizada pelo Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território com o apoio do Fórum Empresarial da Economia do Mar, pretende gerar uma discussão pública envolvendo representantes dos diversos Estados membros da União Europeia, assim como responsáveis ao mais alto nível das regiões e ainda cientistas e agentes económicos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *