Educação, Mangualde

Dia de acção de graças assinalado pelos alunos de inglês do 1.º ciclo de Mangualde

O Dia de Acção de Graças é comemorado na quarta quinta-feira de Novembro (ontem, dia 24 de Novembro). Por isso, os alunos de Inglês do 1.º Ciclo de Mangualde fizeram um peru, que simboliza as suas alegrias, que ofereceram ao município como forma de assinalar este dia. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, recebeu ontem o representante destes alunos no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

O jovem aluno que representava todos os colegas, Mariano, descreveu este dia explicando que se trata de um feriado muito especial nos Estados Unidos da América e que neste dia as famílias reúnem-se e dão graças por tudo o que têm. Explicou ainda que neste dia, ao jantar, comem tarte de abóbora e peru, um dos principais símbolos deste feriado.

 

A história deste dia começou em 1620, quando os primeiros colonos (aos quais se deu o nome de «Pilgrims») chegaram a Plymouth, Massachussetes, a bordo de um famoso navio «Mayflower». Os invernos eram muito rigorosos e os «Pilgrims» sofriam muito. Com a amizade dos índios aprenderam a cultivar a terra. Depois da primeira colheita, os colonos quiseram então agradecer aos índios e a Deus a abundância da colheita e, assim, organizaram a grande festa onde comeram peru.

 

O jovem explicou ainda que também querem dar graças por tudo o que têm, especialmente nestes momentos difíceis que atravessamos. E por quererem transmitir este espírito a todos, fizeram um peru que ofereceram à Câmara como forma de dar graças por tudo o que têm.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *