Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Colóquio sobre educação em museus

O auditório da Biblioteca Municipal de Arouca recebe hoje o colóquio «Encontros de Arouca: educação em museus».
A abertura dos trabalhos, marcada para as 10:00, conta com a presença do presidente da autarquia, José Artur Neves.
Promovida pelo Museu Municipal de Arouca, esta acção é apoiada pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON2).

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição de pintura «Viagens»

A exposição de pintura «Viagens», da autoria do artista José Duarte Silva, continua patente até dia 03 de Dezembro na galeria Tomás Costa, situada na Praça da Cidade, em Oliveira de Azeméis.
Vila (como é conhecido) desde muito cedo despertou para a arte.
Expôs pela primeira vez com 17 anos no antigo casino da praia da rocha, no Algarve.
A mostra pode ser vista entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 15:00 e as 18:00 (terça a sexta-feira) e das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 17:00 (sábados).

S. JOÃO DA MADEIRA

«Couple Coffee» nos Paços da Cultura

Canções de sucesso dos «Couple Coffee» como «Amor e Rock» e «Sambinha Cliché» vão ser interpretadas no espectáculo da banda nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
O concerto está marcado para esta sexta-feira, às 21:45.
Nos seus três primeiros discos, os «Couple Coffee» revelaram a sua visão particular e moderna sobre os clássicos da Música Popular Brasileira, a obra de Zeca Afonso e a Bossa Nova. Com «Quarto Grão» o desafio foi outro: compor os seus próprios temas.

SANTA MARIA DA FEIRA

Livro assinala 90 anos dos bombeiros

A Associação Humanitária dos Bombeiros da Feira, a celebrar os seus 90 anos, lança este sábado um livro que retrata a história da instituição fundada em 1921.
A obra é coordenada por Roberto Carlos Reis (professor convidado na Universidad Rey Juan Carlos, Madrid), Luís Filipe Higino (técnico oficial de contas e investigador da história Local) e Augusto Campos Pais «Estinha» (bombeiro/chefe).
A cerimónia de apresentação – marcada para a Biblioteca Municipal de Santa Maria, a partir das 10:30 – inclui a actuação do Orfeão da Feira, seguindo-se a entrega do título de sócio benemérito a Manuel Santos Cavaco e do crachá de ouro a Alcides Branco.

VALE DE CAMBRA

Museu homenageia manufactura tradicional

No Museu Municipal de Vale de Cambra uma exposição homenageia a tradição e o papel dos lacticínios no desenvolvimento e crescimento do concelho.
A exposição «O Touço: tecnologia artesanal na transformação do leite» – com objectos ligados a esta manufactura local – integra ainda um espaço multimédia.
Com entrada gratuita e patente até 31 de Janeiro de 2012, a mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira (09:00-12:30/14:00-17:30) e ao sábado (14:00-17:30).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *