Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto na linha da frente da poupança de energia

“Um gabinete único que tem por missão aconselhar as famílias, as microempresas e as pequenas empresas no que diz respeito à poupança de energia ” é o principal objectivo do “Gabinete de Apoio à Poupança de Energia” ao serviço da população no município de Celorico de Basto.

“É a pensar nos munícipes e na forma como os poderemos ajudar a enfrentar as suas dificuldades que trabalhamos todos os dias, sejam elas, de cariz social ou económico. Queremos, com este novo projecto atingir o maior número de população mas prioritariamente, as situações de maior carência e dificuldade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Este gabinete, inovador e premente, tendo em conta a situação económica do país, será, certamente, uma mais-valia para aqueles que o solicitarem.

O objectivo principal deste serviço centra-se no aconselhamento e apoio junto das famílias, microempresas e pequenas empresas com o intuito de proporcionar às mesmas a hipótese de ajustar os gastos de acordo com as suas necessidades, permitindo a poupança através da adequada utilização dos recursos.

De uma forma genérica, este serviço ficará localizado nos serviços sociais que articulará com os técnicos de engenharia electrotécnica da autarquia e seguirá na óptica de dar conselhos úteis e sugestões proporcionando em cada situação o devido aconselhamento.

O Gabinete funcionará todos os dias úteis e o serviço poderá ser solicitado mediante uma chamada telefónica para o número verde 800200320.

De uma forma mais específica os técnicos poderão sinalizar, sensibilizar e informar os utentes deste serviço a substituir lâmpadas, calafetar janelas ou ajustar a potência contratada, entre muitos outros aspectos.

De uma forma geral, visa explicar a melhor forma de usar os recursos que dispõem, contrabalançando gastos e se possível aumentando a eficiência energética.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *