Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Casa do Pai Natal, passeios de charrete e animação de rua no “Natal em Reguengos”

O Pai Natal vai chegar no dia 1 de Dezembro, às 16h, a Reguengos de Monsaraz. Na Praça da Liberdade, o Pai Natal vai receber todas as crianças na sua casa, oferecer-lhes uma prenda e tirar uma fotografia de recordação.

O “Natal em Reguengos”, iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, vai proporcionar gratuitamente passeios de charrete às crianças (das 14h às 16h), acompanhadas por dois duendes, e a visita à Casa do Pai Natal (das 16h às 18h) nos fins-de-semana e feriados até 18 de Dezembro. Nestas tardes, na Praça da Liberdade, as crianças podem ainda decorar a árvore de Natal, que terá seis metros de altura, haverá animação de rua com pinturas faciais, modelagem de balões e um caricaturista, mas também espectáculos musicais.

No dia 1 de Dezembro, pelas 16h30, actua o Coro Infantil da Sociedade Artística Reguenguense e serão declamados poemas pelo grupo de teatro desta colectividade. À mesma hora, no dia 10 de Dezembro, será a vez de ouvir o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e no sábado seguinte o Coro Paroquial de Reguengos. Também no dia 17 de Dezembro, pelas 21h30, sobe ao palco do Auditório Municipal o Orfeão Tomaz Alcaide, de Estremoz.

No dia 9 de Dezembro, às 10h, haverá uma Parada de Natal com a participação das crianças dos jardins-de-infância e das escolas básicas do 1º ciclo do concelho de Reguengos de Monsaraz que vão desfilar pelas ruas da cidade. As crianças associam-se ao espírito de solidariedade que se pretende durante o “Natal em Reguengos” e vão depositar uma prenda na árvore de Natal, na Praça da Liberdade, para ajudar 18 famílias carenciadas sinalizadas pelos serviços da autarquia.

Todas as pessoas que queiram contribuir poderão igualmente colocar a sua prenda nos dias 1, 3, 8, 10 e 17 de Dezembro, entre as 16h e as 18h. As prendas, que poderão também ser alimentos não perecíveis, serão oferecidas no dia 18 de Dezembro pelo Grupo Motard Terra Del Rei.

Igualmente integrado no “Natal em Reguengos”, entre os dias 1 e 26 de Dezembro, vai estar patente no Salão Nobre dos Paços do Município de Reguengos de Monsaraz a exposição do Concurso de Presépios que estão a ser criados pelas crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do concelho.

Este ano, a autarquia decidiu dinamizar o comércio local com um Concurso de Montras Natalícias. Cerca de 30 estabelecimentos comerciais vão participar neste concurso que vai premiar as três melhores montras com espaços publicitários na imprensa regional. A votação vai decorrer entre os dias 1 e 30 de Dezembro através de cupões que deverão ser depositados na urna de voto colocada junto à Casa do Pai Natal e na página ReguengosComVida no Facebook.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *