Oliveira de Azeméis, Sociedade

Campanha de Natal apela à solidariedade dos comerciantes de Oliveira de Azeméis

Os comerciantes de Oliveira de Azeméis são o alvo da campanha «Comércio Solidário» que decorre entre os dias 01 e 24 de Dezembro.
A iniciativa da autarquia é desenvolvida em parceria com a Associação de Unidade de Acompanhamento e Coordenação do Centro Urbano (UAC), Associação Comercial de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra e MODCOM – Sistema de Incentivos à Modernização do Comércio, e convida os comerciantes a entregar donativos mediante o valor de compras efectuadas nos seus estabelecimentos.
As verbas angariadas no final da campanha serão entregues aos bombeiros voluntários de Oliveira de Azeméis e à Cerciaz – Centro de Recuperação de Crianças Deficientes e Inadaptadas de Oliveira de Azeméis.
Em compras entre os 10 e os 50 euros o comerciante fará o donativo de um euro. O valor sobe para dois euros se as compras se situarem entre os 50 e os 100 euros. A partir deste montante o contributo será de três euros.
«Esta iniciativa visa contribuir quer para a atractividade do comércio tradicional, quer para o fomento do espírito de solidariedade envolvendo os vários agentes sociais, culturais e institucionais do nosso concelho, num esforço conjunto de todos nestes momentos de manifesta dificuldade», afirma o vereador Pedro Marques.
Os estabelecimentos aderentes à campanha de Natal estarão devidamente identificados junto dos consumidores, convidados a comprar este Natal no comércio tradicional.
A autarquia apela ao gesto solidário dos comerciantes numa perspectiva dupla de ajuda às instituições concelhias e de dinamização do centro urbano e do comércio tradicional

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *