Portimão, Turismo

Porto de Portimão recebe nos próximos dias mais de 4000 visitantes

Até ao final do ano, o Porto de Portimão recebe mais cinco navios de cruzeiros, num total de mais de quatro mil visitantes, estando a primeira escala prevista para 25 de Novembro, através do “Wind Star”, da companhia Windstar Cruises, com 148 passageiros e 90 tripulantes.

Segue-se no dia 27 o “Amadea” (Phoenix Reisen), que pela primeira vez passa por Portimão, transportando 600 turistas e 280 tripulantes, enquanto no dia seguinte escalará este porto o “Maasdam” (Holland America Line) com 1258 passageiros e 580 tripulantes, e a 29 de Novembro será a vez do “Black Watch” (Fred Olsen Cruise Lines), com um total de 804 passageiros e uma tripulação de 330 elementos.

Por fim, nos dias 1 e 2 de Dezembro, o “Sea Cloud” (Sea Cloud Cruises), transportando 69 passageiros e outros tantos tripulantes, vai fazer uma operação de turn-around em Portimão, tendo concorrido para essa opção a sua localização geográfica privilegiada, por ser o porto continental português mais perto da rota de e para as Caraíbas, destino final desta viagem.

A este movimento devem juntar-se as carreiras do ferry “Volcán de Tijarafe”, que todos os domingos parte rumo ao Funchal com uma média de 500 passageiros a bordo.

Situado na confluência entre o Atlântico e o Mediterrâneo, o Porto de Portimão terá este ano um crescimento próximo dos 23 por cento em termos de movimento de navios de cruzeiro, com um total de 59 escalas.

No que toca à  sua modernização, continua por concretizar o prolongamento do cais de acostagem, que permita acolher simultaneamente dois navios de grande dimensão, e a dragagem de estabelecimento de fundos a dez metros na barra, canal de navegação e bacia de manobra, assim como a aquisição de um rebocador de apoio às operações em porto e navegação na costa e a construção de um moderno terminal de passageiros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *