Cultura, Trofa

Obra musical “Amílcar, consertador de búzios calados” estreou em dia do 13.º aniversário do Concelho da Trofa

No dia do aniversário de criação do Concelho, os Meninos Cantores do Município da Trofa subiram ao palco para interpretar a obra musical “Amílcar, consertador de búzios calados”.

 

Esta obra é uma adaptação do conto vencedor da edição do Concurso Lusófono da Trofa 2010 – Prémio Matilde Rosa Araújo, promovido anualmente pela Autarquia Trofense e que longe leva o nome da Trofa aos países de língua oficial portuguesa.

 

O espetáculo “Amílcar, consertador de búzios calados”, com texto e letra de Mário Alves e com direção de António Maria Serra. Os cenários ficaram a cargo da turma do 1206 da Escola Secundária da Trofa.

 

Pelo palco do auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, no passado dia 19 de novembro, os MCMT interpretaram temas como Confusão inicial, Amílcar e canção-refrão, Canção do Por Acaso, Canção Paciente, Canção das Saudades, Pai, Partida, Canção zangada e Canção-Refrão, Batalha, Canção de Consertar e de Sossegar Desassossegos.

 

Esta obra interpretada por este coro infantil foi toda ela à capela e contou a história do cavaleiro Frank que vai para uma batalha que, afinal, é naval. Os seus filhos, com saudades, tentam ter notícias dele e lembram-se de tentar ouvi-lo através de um búzio. Experimentam vários búzios mas nenhum funciona. Então procuram a ajuda do Amílcar, que tem uma “oficina” que arranja tudo. Finalmente, e através de sete máximas de comportamento, conseguem obter notícias do cavaleiro Frank.

 

No final, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima,  felicitou os Meninos Cantores do Municipio da Trofa por mais esta estreia, encerrando assim, em ambiente de alegria e festa o dia do Município com os parabéns ao jovem Concelho, entoados pelas centenas de Trofenses presentes no espetáculo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *