Évora, Sociedade

Câmara de Évora promove visita guiada à Sé

       No âmbito do projecto “Évora, Percursos e Memórias – 25 Anos de Património Mundial da Humanidade, 25 Monumentos, 25 Lendas, Histórias e Devoções”, o Núcleo de Documentação da Câmara Municipal de Évora, com o apoio do Cabido da Sé de Évora, promove no dia 26 de Novembro, sábado, uma visita guiada, gratuita, à Sé, que inclui ainda uma abordagem à devoção da N.ª S.ª do Ó, e que tem início às 15h00.

       Esta visita, que se realiza sob a orientação dos especialistas Dr. Artur Goulart e do Cónego António Fernando Marques, não necessita de qualquer inscrição prévia e está aberta a toda a população. Durante a visita será distribuída a Pagela N.º 2 do projecto que a organiza, a qual inclui um texto da autoria do Cónego Eduardo Pereira da Silva e a colaboração do Cónego António Fernando Marques.

       Évora comemora, a 25 de Novembro de 2011, 25 anos de elevação do seu Centro Histórico a Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO e, integrado no programa destas celebrações surge o projecto “Évora, Percursos e Memórias – 25 Anos de Património Mundial da Humanidade, 25 Monumentos, 25 Lendas, Histórias e Devoções”, o qual irá organizar visitas guiadas entre Novembro deste ano e Novembro de 2012. Estas visitas terão um carácter mensal, realizando-se normalmente aos sábados, e contam com a colaboração de vários especialistas, e através delas pretende-se dar a conhecer os principais monumentos e elementos distintivos do Centro Histórico da cidade, explorando a sua arquitectura e a sua história, bem como as lendas, devoções e tradições que guardam consigo.

       A cada um dos participantes das referidas visitas será distribuída uma pagela coleccionável, alusiva ao tema de cada visita, que os mesmos podem guardar na capa arquivadora que também lhes será entregue e que será distribuída, pela primeira vez, juntamente com a primeira pagela, aquando da apresentação do projecto, dia 25 de Novembro, pelas 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Évora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *