Cultura, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Biblioteca Infantil sensibiliza para a reciclagem através da leitura – Póvoa de Lanhoso

No âmbito da estratégia de promoção da leitura e das boas práticas ambientais junto dos mais novos, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai receber, na Biblioteca Infantil (Casa da Botica), o escritor Pedro Seromenho, que apresenta uma colecção recente, composta por quatro livros, intitulada “Reciclomania” (editora Paleta de Letras) e que aborda o tema da reciclagem.

Esta coleção destina-se a alunos do 1º ciclo, sendo apresentada a quatro cores, com quatro histórias e quatro ilustradores. Na mesma altura, os mais jovens poderão ainda contactar com um dos ilustradores dos referidos livros.

As inscrições de escolas ou de pessoas a título individual para as sessões com este autor ou os pedidos de informação devem ser direccionados para a Biblioteca Municipal, estando disponíveis os seguintes contacto telefónico 253 639 708 ou o contacto electrónico sofia.freitas@mun-planhoso.pt.

Pedro Seromenho, de nacionalidade portuguesa, nasceu em 1975, na República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade, fixou-se em Tavira e, mais tarde, em Braga, onde reside. Embora formado em Economia, Pedro Seromenho abandonou, em 2005, a sua carreira como consultor e auditor financeiro e passou a dedicar-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros para várias editoras e a colaborar como cronista em revistas e em jornais.

O autor obteve o sucesso com as aventuras “A Nascente de Tinta” e “O Reino do Silêncio”, editadas em 2007 e em 2008. Em 2009, publicou o seu primeiro romance juvenil – “900-História de um Rei” – sobre a vida de D. Afonso Henriques e, em 2010, o seu primeiro álbum ilustrado: “A Estrelinha Pálida”. Em 2011, já com a sua própria editora, apresenta o livro “Porque é que os animais não conduzem?”. Em novembro deste ano, o autor lança uma coleção de quatro livros a quatro cores e com quatro ilustradores intitulada “Reciclomania”. Pedro Seromenho está ainda envolvido num projeto de conceção de um “storybook park”. Atualmente, todas estas obras têm a chancela da editora Paleta de Letras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *