Póvoa de Varzim, Sociedade

“Idosos em Segurança”, segunda, 28, em Rates na Póvoa de Varzim

A acção “Idosos em Segurança… em casa… na via pública… no dia-a-dia” irá realizar-se no dia 28 de Novembro, às 18h30, em Rates.

A iniciativa, promovida pela Guarda Nacional Republicana, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, arrancou na passada sexta-feira, na Estela, e até ao final do mês irá percorrer várias freguesias do nosso concelho.

As acções de sensibilização terão lugar nas sedes das Juntas, de acordo com a seguinte calendarização: dia 23 de Novembro, às 14h30, em Laundos; dia 24 de Novembro, às 14h30, em Balasar; dia 25 de Novembro, às 14h30, em Argivai; dia 30 de Novembro, às 14h30, em Navais.

Estas sessões têm como objectivo comunicar os procedimentos de segurança a observar em situações de tentativa de burla ou de burla consumada.

A nível local procura-se que esta acção, inserida no programa “Idosos em segurança”, contribua para uma melhoria dos canais de ligação da GNR à população idosa, potenciando também desta forma o sentimento de segurança junto de todos os que são afectados por este tipo de criminalidade. Com estas acções pretende-se implementar o contacto pessoal com os idosos, nos locais de residência, sobretudo nos mais isolados, e ainda nos locais habituais de concentração, especialmente em centros de dia, lares de 3ª idade, misericórdias e igreja, sensibilizando-os e alertando-os para a adopção de medidas preventivas, ou para os procedimentos a seguir aquando da ocorrência deste género de crimes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *