Cultura, Portimão

Grupo de Teatro Sénior da Junta de Freguesia de Portimão estreia nova peça no TEMPO

O Grupo de Teatro Sénior da Junta de Freguesia de Portimão estreia a 24 de Novembro, pelas 16h00, no Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão a peça “Eu sou Eu”, espectáculo que repetirá no dia seguinte, às 21h30, no âmbito das comemorações da Semana Sénior promovida por aquela Junta.

O trabalho cénico – que deve o título a um poema de um dos participantes, Fernando Domingos – partiu da leitura e análise do livro “Amor e sexo no tempo de Salazar”, de Isabel Freire, e tomou uma direcção imprevista, fruto da confiança conquistada pela encenadora Sofia Brito junto do grupo ao longo de seis meses de trabalho e do desenvolvimento de metodologias pouco comuns, que passaram por exemplo por aulas de yoga, body mind, centering e escrita criativa.

Este projecto tem gerado diversas dinâmicas, com impacto não só na vida pessoal dos 16 participantes, todos reformados e residentes no concelho de Portimão, como também na relação que têm desenvolvido com a equipa do teatro.

Constituído por elementos com idades compreendidas entre os 65 e os 80 anos, o Grupo de Teatro Sénior é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Portimão e conta com quatro anos de existência, tendo como objectivo promover o desejo daqueles que sentem apetência para as artes de palco e permitir o desenvolvimento da autonomia, da sociabilidade, do espírito de cooperação e do trabalho em equipa.

Esta actividade visa também contrariar as adversidades da vida, combater a solidão e envolver os mais idosos em iniciativas de criação artística.

O TEMPO apoia e acolhe desde Junho de 2010 este grupo, que aí ensaia regularmente sob a orientação de Sofia Brito, encenadora, bailarina e coreógrafa.

Os bilhetes para a peça “Eu sou Eu” custam 5 euros, com descontos para portadores de Passaporte Sénior, entre outros, e podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e nos dias do espectáculo, das 14h00 às 21h30.

Para mais informações ou reservas, contactar a bilheteira do TEMPO através dos contactos 282 402 475 / 961 579 917 ou através do seguinte sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *