Évora, Sociedade

Entrada gratuita nos monumentos para os residentes – Évora

Évora celebra no próximo dia 25 de Novembro a passagem de 25 anos sobre a classificação do Centro Histórico da cidade como Património da Humanidade e, para assinalar a data, vários monumentos da cidade vão abrir gratuitamente nesse dia as suas portas aos residentes de Évora.

O Museu de Évora, o Fórum Eugénio de Almeida, a Capela dos Ossos (Igreja de S. Francisco), a Igreja dos Lóios e o Museu da Casa Cadaval são os locais de visita que estarão abrangidos por esta iniciativa, que partiu de uma proposta da Câmara Municipal de Évora, atendida pelo Museu de Évora, a Fundação Eugénio de Almeida, o Cabido da Sé, a Paróquia de S. Francisco e a Casa Cadaval, entidades que se juntam deste modo às comemorações de Évora 25 Anos Património da Humanidade, num dia especial e marcante na história da cidade.

O Centro Histórico de Évora foi classificado como Património da Humanidade pela UNESCO a 25 de Novembro de 1986 e esta distinção trouxe uma maior notoriedade da cidade em Portugal e, sobretudo, além-fronteiras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *