Desporto, Seixal

Corta-Mato Cidade de Amora seleciona equipa nacional para Campeonato Europeu de Atletismo – Seixal

O XXII Corta-Mato Cidade de Amora corre-se no domingo, dia 27 de Novembro, a partir das 9.30 horas, no Parque do Serrado, em Amora.

 

Estão confirmadas as presenças dos atletas Dulce Félix do Maratona Clube de Portugal, Ercília Machado, Filomena Costa e Barbara Ferreira do S.C.Braga, Doroteia Peixoto do Desportivo Joane, Sara Pinho do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Ribas e Rui Teixeira do Maratona Clube de Portugal, Jorge Santa Cruz e Rui Pinto do SL Benfica, Pedro Ribeiro e Paulo Lopes do Maia Atlético Clube.

A edição deste ano do Corta-Mato decorre sob o olhar atento de técnicos de federações de modalidade que, no Parque do Serrado, irão recolher elementos para selecionar a equipa nacional de seniores que vai competir no Campeonato Europeu da modalidade a realizar este ano na Eslovénia, no dia 11 de Dezembro.

 

José Barros, diretor técnico da Federação Portuguesa de Atletismo, estará em funções no Parque do Serrado.

 

O Corta- mato é disputado por escalões, de infantis a veteranos e reúne nesta competição de elite os melhores especialistas nacionais, com provas dadas ao longo de várias competições internacionais federadas.

 

Este Corta-Mato, está inserido no calendário de provas do Troféu de Atletismo do Concelho do Seixal e enquadra-se nos princípios orientadores do Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Concelho do Seixal que tem como objetivos promover a prática massiva do desporto, através da corrida ao ar livre em plena natureza, popularizar a prática da corrida de longa distância como variante desportiva acessível a todos, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e combater o sedentarismo inerente ao atual modelo de vida.

 

A prova é organizada pela Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal e do Movimento Associativo Concelhio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *