Portimão, Sociedade

Portimão vai instalar 60 oleões em todo o município

O Município de Portimão e a Reciclimpa – Reciclagem de Resíduos Domésticos e Industriais vão estabelecer um protocolo para a instalação no concelho de 60 oleões, com a capacidade de 360 litros cada, durante os próximos cinco anos.

Numa primeira fase, aquele operador de gestão de resíduos habilitado a desenvolver as operações de recolha, transporte e valorização de óleos alimentares usados, colocará 20 unidades em diversos locais selecionados, seguindo-se por cada ano a instalação de mais dez oleões.

A medida permitirá  ao Município de Portimão cumprir até 2015 o estipulado na legislação vigente, estando previsto que a verba a apurar seja destinada a campanhas de sensibilização ou para fins de ajuda social no concelho.

Em complemento, serão  dinamizadas e promovidas campanhas de educação e sensibilização ambiental que visem orientar os diversos segmentos da população do concelho, com particular incidência para a população estudantil, para uma correcta e eficaz recolha de óleos alimentares usados.

Nesse sentido, a Reciclimpa colocará à disposição as suas instalações para visitas escolares, assim como disponibilizará um técnico para deslocações às escolas, no âmbito das acções de sensibilização promovidas pela Câmara Municipal de Portimão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *