Gondomar, Sociedade

Plantação de nogueiras “Auchan” em Gondomar

No dia 16 de Novembro, os colaboradores do “Grupo Auchan”  celebraram o “Green Day”. Esta foi mais uma acção que visava assinalar o 50.º aniversário do grupo e, dado existirem lojas no Concelho de Gondomar, a iniciativa também contou com a presença da Câmara Municipal.

Cada loja plantou meia centena de árvores em jardins, parques, vias públicas ou matas. A loja “Jumbo” de Gondomar esteve  representada pelo seu Director, Carlos Santos. Os colaboradores desenvolveram acções na Ribeira da Castanheira e nas margens do Rio Tinto – locais onde foram plantadas 50 nogueiras, acção que contou com a participação de estabelecimentos de ensino do Concelho. Esta iniciativa foi dinamizada pelo Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Gondomar, através do seu Gabinete de Educação Ambiental, e contou com a presença do Vereador Joaquim Castro Neves.

O objectivo da acção centrava-se na necessidade de aumentar, incentivar e promover a participação dos colaboradores, clientes e comunidade local em iniciativas de voluntariado. Desde a sua fundação o “Grupo Auchan” tem demonstrado empenho numa cultura de solidariedade interna e externa, sustentada em princípios e valores de cidadania. Ao longo do ano o grupo tem vindo a desenvolver diversas iniciativas integradas no âmbito do seu 50.º aniversário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *