Educação, Mangualde

Os livros continuam a andar sobre rodas em Mangualde

No próximo dia 29 de Novembro inicia-se o segundo ciclo de visitas do projecto «Livros sobre Rodas». A iniciativa vai agora percorrer as escolas do concelho de Mangualde até ao dia 11 de Janeiro de 2012. As visitas realizam-se entre as 10h00 e as 11h30. Neste segundo ciclo serão contadas várias histórias, tais como «Sopa de nada» (para o pré-escolar), de Darabuc, com ilustrações de Rashin Kheiriyeh, e «O coração de alfaiate» (para os alunos do 1.º Ciclo), de Txabi Arnal, com ilustrações de Cecília Varela.

 

Este segundo ciclo inicia-se com as visitas dos alunos dos jardins-de-infância nos dias:

Dia 29 Novembro – Almeidinha e Vila Garcia

Dia 30 Novembro – Tibaldinho e Lobelhe do Mato

Dia 2 Dezembro – Chãs de Tavares e Matados

Dia 6 Dezembro – Gandufe

Dia 7 Dezembro – Fagilde e Oliveira

Dia 9 Dezembro – Mesquitela e Contenças de Baixo

Dia 13 Dezembro – Moimenta do Dão e Cubos

Dia 14 Dezembro – Cunha Baixa e Abrunhosa do Mato

 

Seguem-se as visitas dos alunos do primeiro ciclo nos dias:

Dia 3 Janeiro – Fagilde e Tibaldinho

Dia 4 Janeiro – Moimenta do Dão e Gandufe

Dia 6 Janeiro – Santiago de Cassurrães

Dia 10 Janeiro – Cunha Baixa e Mesquitela

Dia 11 Janeiro – Chãs de Tavares e Abrunhosa à Velha

 

Com o objectivo de promover o livro e a leitura, serão levadas a cabo diversas sessões de leitura, trabalhando contos e autores diferentes, alternando as visitas da Biblioteca Municipal às Escolas, com as visitas das Escolas à Biblioteca. «Livros Sobre Rodas» é um projecto de itinerância que percorre todas as escolas do Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Mangualde, com as histórias e os livros da Biblioteca Municipal. Contribuir para a efectiva implementação do Plano Nacional de Leitura é outro dos objectivos desta iniciativa promovida pela autarquia mangualdense e pela Biblioteca Municipal.

   

É de relembrar que os livros já andam sobre rodas em Mangualde desde o passado dia 18 de Outubro, com a realização do primeiro ciclo de visitas na Biblioteca Municipal e que vão continuar até ao final do ano lectivo: 17 de Janeiro a 29 de Fevereiro; 6 de Março a 18 de Abril; 24 de Abril a 8 de Junho e 12 a 27 de Junho.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *