Cultura, Palmela

“A História do Cão Babão” – Biblioteca de Palmela acolhe lançamento de livro infantil

O livro infantil “A História do Cão Babão”, da autoria de Pedro Miguel Silva, com ilustrações de Gisela Lopes, será apresentado na Biblioteca Municipal de Palmela, no dia 27 de Novembro, às 16 horas. A sessão de lançamento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, integra uma leitura da história e uma conversa com os autores.

Criada com o objectivo de «alimentar essa coisa tão boa que é sonhar acordado», “A História do Cão Babão” é composta por três personagens –  o Cão Babão, que gosta de cozinhar e comer, adora rock´n´roll e sonha ir até Plutão; o Peixe Dourado, guloso por natureza e convicção, gosta de pular, rir e brincar e é licenciado em electrotecnia pela Universidade das Correntes e Marés; e o Leão Baltazar, rei do Planeta Vértix,  que tem uma juba perfeita e trocaria de bom grado o seu reinado por uma carreira de modelo fotográfico. Os três partilham o gosto pela comida, bebida, música e aventura.

Pedro Miguel Silva nasceu em Setúbal em 1973 e licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior, na Covilhã. Escreve desde os 17 anos, tem vários trabalhos por publicar, mas agora decidiu avançar para a edição de um livro. Além da literatura, tem uma grande paixão pela música, colaborando ocasionalmente com sítios como o Palco Principal ou a Rua de Baixo, através de reportagens sobre concertos, críticas a discos ou entrevistas a músicos e bandas. Está já a trabalhar noutros projectos que possam dar continuidade à edição deste primeiro livro.

Gisela Gomes Craveiro Lopes nasceu em 1971, em Lourenço Marques, tendo tirado o curso de Design Gráfico no IADE. Tem vários trabalhos publicados como freelancer, mas este é o primeiro livro em que participa.

 

Mais informações em www.caobabao.com, www.facebook.com/caobabao ou através do e-mail info@caobabao.com.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *