Odivelas, Sociedade

Lançamento da 1ª Pedra do Equipamento Social para Crianças e Jovens em Risco em Odivelas

No próximo sábado, dia 19 de Novembro, dia do seu 13º aniversário, o Município de Odivelas, procede ao Lançamento da 1ª Pedra do futuro equipamento social para crianças e jovens em risco, sito na Quinta Porto Pinheiro (junto ao Continente da Arroja), em Odivelas. Esta cerimónia, tem lugar pelas 15 horas, e surge de uma parceria entre a Câmara Municipal de Odivelas e a Associação Protectora Florinhas da Rua.

Este pólo social será construído no terreno cedido pela Câmara Municipal de Odivelas e terá a valência de lar residencial com capacidade para 25 crianças e jovens em risco. De referir que a Associação Protectora Florinhas da Rua é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em 24 de Setembro de 1917, que desenvolve a sua acção junto das crianças e jovens, bem como das respectivas famílias, no sentido da sua reabilitação e inserção social.

Esta Associação propõe-se desenvolver a sua acção no acolhimento e apoio às crianças e jovens do Concelho de Odivelas, abraçando, por isso este projecto de construção deste novo equipamento social.
A Câmara Municipal de Odivelas elegeu as Novas Políticas Sociais como principal eixo da sua intervenção. Neste contexto, a Autarquia tem vindo a realizar diversos investimentos no apoio social às populações, quer através de apoios directos, quer por via das entidades que actuam neste domínio, demonstrando assim a distinção e a importância que o apoio social representa para a autarquia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *