Castro Verde, Cultura

Bebeteca abre ao público a 21 de Novembro em Castro Verde

A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca abre ao público, no dia 21 de Novembro, um novo serviço dedicado aos bebés – a Bebeteca. Um “cantinho” onde os mais pequeninos podem, em conjunto com os pais, ver livros infantis, ouvir contos, brincar e puxar pelo imaginário. Para além dos materiais à disposição, a Bebeteca será ainda um espaço privilegiado para actividades como ateliers e workshops para pais e filhos.

Coincidindo com a abertura deste novo serviço foram programadas duas sessões de Música para Bebés – uma primeira, pelas 17h30, direccionada a crianças dos 0 aos 2 anos, e outra às 18h30, para crianças dos 3 aos 5 anos – dinamizadas pelo Professor José Micael, da Secção de Castro Verde do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, onde bebés e crianças terão a oportunidade de, ao som de temas para a infância, dançar, interagir e divertir-se na companhia dos pais. Paralelamente, abre também ao público, no espaço da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, pelas 17h30, a exposição “Amor Maior”, da autoria de Vanda Palma. Um conjunto de peças criadas propositadamente para esta exposição, que pretende prestar uma homenagem ao amor e à sua capacidade de enriquecer e colorir a vida.

As cores intensas em formas simples individualizam o seu trabalho no mercado especializado onde tem conquistado nos últimos anos um lugar e público fiel.De Castro Verde para o mundo, já que a sua cerâmica está presente em lojas e feiras de artesanato em vários países.

A exposição estará patente até ao dia 12 de Dezembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *