Sociedade, Vila Real de Santo António

Autarquia de Vila Real de Santo António coloca ao serviço da economia local parceria com Cabo Verde

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, está em Cabo Verde, na Ilha do Sal, acompanhado por uma comitiva de empresários locais.

 A visita insere-se no primeiro Encontro Internacional das Geminações do Município do Sal, edilidade com a qual a cidade vila-realense se encontra agora oficialmente geminada.

Além de cimentar a ligação entre as duas localidades, a visita irá tratar de temas ligados ao turismo, comércio e indústria naval. Durante a jornada, serão avaliadas, por parte dos empresários algarvios, as potencialidades de investimento naquele país, processo que será acompanhado pela Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (Acral).

No dia 19, sábado, a Câmara do Turismo de Cabo Verde organiza ainda uma reunião com empresários locais dos vários municípios geminados com o Sal, de forma a partilhar experiências, analisar novas oportunidades de negócios e envolvê-los nos processos de geminação. Para efectivar as parcerias activas, o Presidente da República de Cabo Verde, Dr. Jorge Carlos Fonseca, já inaugurou a Praça das Geminações, na localidade de Santa Maria, onde figura agora uma árvore em representação de cada município geminado com o Sal.

A cerimónia foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal do Sal, que assinalou a plantação de uma árvore alusiva a Vila Real de Santo António.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *