Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Populações com melhor serviço ao nível do fornecimento de energia – Póvoa de Lanhoso

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e representantes da EDP (directores da zona norte e de Braga) reuniram no dia 14 de novembro no sentido de analisarem a realização de melhoramentos nas freguesias do concelho no que se refere ao fornecimento da energia elétrica e que vão contribuir para o aumento da qualidade de vida das populações. No decorrer da referida reunião foi possível apurar que a EDP tem várias obras previstas e em curso para melhorar significativamente a qualidade e a continuidade de serviço no nosso concelho.

Segundo informação da EDP, a instalação de uma nova subestação em Caniçada é a obra mais emblemática prevista que vai melhorar a qualidade de serviço na Póvoa de Lanhoso. Para além disto, está em curso a construção de um novo posto de transformação e respetivas redes de média e baixa tensão no lugar de Vale Grande, freguesia de Friande, a concluir até ao final do ano em curso. No primeiro trimestre de 2012, será instalado um novo posto de transformação no lugar de Seides, freguesia de Galegos.  No segundo trimestre de 2012, será instalado mais um posto de transformação na freguesia de Sobradelo da Goma, no lugar de Varzielas.

Também os ramais de média tensão de Rendufinho e de Friande serão remodelados com condutores de maiores seções para aumento de fiabilidade e da capacidade de veicular mais energia, obras que terão reflexos significativos na continuidade de serviço nas zonas que alimentam de energia elétrica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *