Amadora, Cultura

Mafalda Veiga actua na Amadora

Mafalda Veiga vem à Amadora para um concerto especial, no âmbito da entrega do Prémio José Afonso 2009 ao álbum “Chão”. É já no próximo dia 25 de Novembro, que a cantora e compositora sobe ao palco dos Recreios da Amadora para receber o merecido galardão. 
 

Mafalda Veiga

A 24 de Dezembro de 1965, nascia, em Lisboa, Ana Mafalda da Veiga Marques dos Santos, família grande e grande costela alentejana. Mafalda deve a sua iniciação a um tio, o guitarrista Pedro da Veiga, que conhecemos ligado ao Fado. Depois de viver alguns anos em Espanha, Mafalda regressa a Portugal e, a partir de 1983, estreia-se como autora. A canção “Velho” – que será mais tarde incluída no álbum “Pássaros do Sul” – ganha o Festival da Canção de Silves, em 1984. E Mafalda, ao mesmo tempo que se torna aluna do Curso de Línguas e Literaturas Modernas da Faculdade de Letras de Lisboa, grava as suas primeiras maquetas, com a ajuda de António Ferro e António Vacas de Carvalho.

www.mafaldaveiga.sapo.pt 

O Prémio José  Afonso

Instituído em 1988, o Prémio José Afonso tem o objectivo de homenagear o autor de Grândola Vila Morena, incentivar a criação musical de raiz portuguesa e animar culturalmente a cidade da Amadora. 

Atribuído anualmente, o Prémio, que tem por objecto galardoar um álbum editado no ano anterior ao da atribuição do Prémio e cujos temas tenham como referência a Cultura e a História Portuguesa, já distinguiu artistas como Fausto, Vitorino, Dulce Pontes, Filipa Pais e Sérgio Godinho, entre outros. 
 

Ingressos: 5 € 
 

Recreios da Amadora

Av. Santos Mattos, 2 – Venteira (2700-748)

(Junto à estação CP Amadora / Parque de Estacionamento público a 20 metros)

Telefone: 21 436 90 55

E-mail: cultura@cm-amadora.pt 
 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *