Desporto, Mação

Mação teve 1.ª Maratona de BTT

No dia 13 de Novembro Mação despertou com alguma chuva e perto de 100 amantes do BTT prontos a pedalar pelo Concelho. Decorreu a 1.ª Maratona BTT Verde Horizonte numa organização da Câmara Municipal de Mação em colaboração com o Grupo BTT Verde Horizonte, um grupo informal de amantes e praticantes de BTT no concelho.

A Maratona BTT Verde Horizonte foi composta por dois percursos de 65 e 40 Km percorrendo as localidades de Mação, Aldeia de Eiras, Brejo, Bando (vários pontos), Praia Fluvial do Carvoeiro, Ladeira, Zimbreira, Envendos, Caratão, Casas da Ribeira e regresso a Mação.Participaram ciclistas de Mação, de concelhos e localidades como Abrantes, Gavião, Proença-a-Nova, Alcaravela, Mouriscas, Pego, Nisa, Entroncamento, Ponte de Sor, Fundão, Linda-a-Velha, Almada, Lisboa, Amadora.A Maratona percorreu algumas das zonas mais emblemáticas do nosso Concelho.

Os prémios, oferecidos pela Câmara Municipal de Mação foram 1 Presunto para o 1º escalão (até 35 anos) da Maratona de 65 km; 1 Presunto para o 2º escalão (mais de 35 anos) da Maratona de 65 km); ¼ presunto para a Meia maratona (40 km’s). Foram ainda entregues 3 emblemáticos prémios para o participante mais Jovem, para o mais Velho e para a Equipa mais numerosa, arrecadado pelo BTT Clube Gavionense.O vencedor do 1.º Escalão da Maratona foi Aurélio Marcão, da equipa “Branquinhos do Pedal”, de Abrantes. No 2.º escalão venceu António Catarino da Equipa “TriBike”, de Valverde (Fundão) e o 1.º prémio da Meia Maratona foi para Ricardo Moreira da Equipa “Aktive BTTeam”, do Entroncamento.

A organização considera que a 1.ª Maratona BTT Verde Horizonte correu muito bem, com cerca de 150 inscritos que baixou para perto da centena devido ao mau tempo que se anunciava. De facto, a chuva com que o dia começou depressa passou e a Maratona correu muito bem. Os participantes gostaram dos percursos, consideraram-nos muito diversificados a nível técnico, com graus de dificuldade acima da média devido às características da região, pelo que não poderia ser de outra forma.

Para a Câmara Municipal de Mação a aposta neste tipo de evento é para continuar, pela dinâmica que dá ao Concelho, pelos grupo de pessoas de todo o país que vêm conhecer Mação e por perceber que no Concelho de Mação dispomos de percursos únicos para a prática do BTT, o que é comprovado pelos vários grupos que se juntam para praticar esta modalidade por todo o Concelho. Dos participantes receberam-se rasgados elogios à organização e também à paisagem, alguns referiram ter sido das provas com as melhores paisagens em que já participaram. Tratava-se, afinal, da Maratona BTT “Verde Horizonte”!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. POR OS MEMBROS DESTA CÃMARA QUE DIZEM NÃO TER DINHEIRO PARA REALIZAREM ALGUM BENEFICIO PARA AS PESSOAS DESTE CONCELHO,E,TODOS OS PARTICIPANTES QUE NA MAIORIA NÃO DEVEM TER DINHEIRO PARA COMEREM,Á PANHAR AZEITONA… QUE GRANDE VERGONHA,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *