Educação, Santa Comba Dão

Alunos do 3º e 4º anos dos Centros Educativos de Santa Comba Dão aprendem técnica de Pop-Up

     Entre os dias 14 e 17 de Novembro, a Expressart’ – Escola d’Artes do Município de Santa Comba Dão dinamizou, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares, um workshop de Pop-Up. 

     Este workshop, dirigido aos alunos do terceiro e quarto anos de escolaridade, teve lugar durante as manhãs dos dias 14 e 15 de Novembro no Centro Educativo do Centro, da parte da manhã de dia 16 no Centro do Norte e durante a manhã de 17 de Novembro no Centro do Sul.  

     O objectivo principal desta actividade foi estimular a criatividade e imaginação dos alunos para a criação de postais ilustrados cujo tema foi por eles escolhido e estimular e desenvolver o sentido e a expressão estética no domínio das várias formas de educação. 

     Outro dos objectivos desta acção passou pela sensibilização dos alunos relativamente ao meio em que se situam e às relações com as pessoas com quem interagem estimulando e fomentando valores básicos como a saudação. 

     Os postais ilustrados em forma de Pop-Up criados por estes alunos serão oferecidos aos alunos do primeiro e segundo anos no Dia da Saudação que se comemora a 21 de Novembro. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *