Póvoa de Varzim, Turismo

“Sabores poveiros” regressam com novidades – P. Varzim

Consciente de que a gastronomia é, cada vez mais, um produto turístico com relevância no contexto da oferta de uma região, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem vindo a desenvolver projectos de promoção da gastronomia local e, simultaneamente, envolver os estabelecimentos de restauração.

A Campanha “Sabores poveiros” está de volta com diversas iniciativas. Em destaque a Etronização da Confraria “Sabores Poveiros”, que no dia 3 de Dezembro será apresentada no Salão Nobre da Câmara Municipal, às 11h00. A Pescada e a Rabanada à Poveira são os pratos a ser promovidos pelos seus membros. A sua actuação visa estudar, defender e divulgar os pratos tradicionais locais e a sua relação com o turismo, o artesanato, a arte, a ciência, a literatura e o ambiente, quer directamente, quer em complemento de outras actividades histórico-culturais, e promover e apoiar medidas tendentes à fixação das características básicas e típicas das receitas, procurando encaixar de forma harmoniosa a evolução natural dos conceitos gastronómicos.No dia seguinte, às 16h00, no Posto de Turismo, realiza-se a XIV edição do concurso “Delícia de Rabanada”. Esta será uma tarde deliciosa, visto que poderá provar e votar no seu doce preferido. Será, assim, um fim-de-semana dedicado aos Sabores Poveiros e à sua divulgação, um objectivo há muito perseguido pelo município, nomeadamente, que os estabelecimentos do concelho tenham, durante todo o ano, Pescada e Rabanada à Poveira nos seus cardápios. E fazendo jus a este propósito, estas duas receitas tradicionais da Póvoa de Varzim irão constar das ementas de 18 restaurantes da cidade nos dias 26 e 27 de Novembro, em mais um Fim-de-semana Gastronómico.

A vertente formativa não foi esquecida da programação e no dia 23 de Novembro terá lugar, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Seminári0 “Que estratégias de consolidação/ crescimento para o sector da Restauração?”.

 A intervenção de vários especialistas irá contribuir, com certeza, para o esclarecimento e aprendizagem de diferentes aspectos da área da restauração. A participação é gratuita, bastando para o efeito realizar a sua inscrição prévia, através do telefone 252 298 120 ou do email pturismo@cm-pvarzim.pt.Esteja atento ao portal municipal e desfrute de todos os sabores que lhe vamos apresentando.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *