Sintra, Sociedade

“Naturezas de Sintra em risco”

No âmbito da abertura do ano lectivo e do programa municipal de sensibilização ambiental, vai estar patente na Casa da Cultura de Mira Sintra, de 18 de Novembro a 11 de Dezembro, uma exposição de ilustração científica subordinada ao tema “Naturezas de Sintra em risco”, pelo biólogo Fernando Correia. 

Constam desta exposição 40 quadros a partir de impressões digitalizadas das ilustrações criadas pelo autor. A ilustração científica serve um propósito de dissecação da realidade, da maior valia para biólogos, médicos e outros cientistas, o que explica que haja recurso à exploração de aspectos que permitam conhecer mais e compreender melhor, oferecendo-nos o objecto sob uma diferente perspectiva e uma nova profundidade. 

E quando as imagens desenhadas são parte integrante do património natural de Sintra, então  é maior o seu fascínio, através de um olhar mágico sobre espécies com as quais vivemos e com quem mais ou menos remotamente convivemos. 

Esta exposição assume-se como um convite à reflexão e à sensibilização para a importância de preservar esta extraordinária biodiversidade, cujo declínio a nível mundial tem sido alvo de preocupação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *