Sintra, Turismo

Sintra recebe distinção internacional

Sintra, Capital do Romantismo acaba de ser distinguida pela sua qualidade ambiental para um destino turístico sustentável nos prémios Quality Coast, atribuídos anualmente pela Coastal & Marine Union.

Este organismo europeu atribuiu a Sintra o certificado de qualidade ambiental, reconhecendo o esforço desenvolvido por Sintra para contribuir para um turismo sustentável nas áreas do ambiente, natureza, paisagem, identidade e património cultural.Além de Sintra, foram igualmente distinguidos outros cinco destinos de férias nacionais: os Açores, Lagos, a Madeira, Tavira e Torres Vedras.“

Este reconhecimento é a prova de que o nosso trabalho na área da sustentabilidade continua a dar frutos. Somos um destino turístico polivalente, que oferece a quem nos visita uma vasta oferta, capaz de satisfazer os gostos de distintos públicos. Desde a cultura ao golfe, passando pela gastronomia e natureza, Sintra tem características únicas e uma forte identidade que é reconhecida internacionalmente”, declarou Fernando Seara, presidente da Câmara Municipal de Sintra.Sintra vê assim, uma vez mais, consagrado o seu estatuto de destino turístico de excelência.

Esta distinção contribui para distinguir o destino e potenciar a notoriedade da marca Sintra, Capital do Romantismo, bem como para aumentar a competitividade do turismo português a nível internacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *