Mangualde, Sociedade

Promoção de emprego em Mangualde

Na passada sexta-feira, dia 11 de Novembro, pelas 10h00, no Auditório Municipal de Mangualde, realizou-se uma acção de informação subordinada ao tema “Contrato Emprego-Inserção/ Contrato Emprego-Inserção +”. A acção foi promovida pela Rede Social de Mangualde numa parceira entre o Núcleo Local de Inserção, a Câmara Municipal de Mangualde e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) – Centro de Emprego de Viseu. Para o efeito estiveram presentes a Vereadora da Acção Social, Maria José Coelho, e por parte do IEFP, Marta Rodrigues, Directora do Centro de Emprego de Viseu, e Fátima Salvador.

O objectivo desta iniciativa foi sensibilizar as entidades colectivas, públicas ou privadas sem fins lucrativos a aderirem a este programa, pelos benefícios que o mesmo proporciona: promover a melhoria das competências socioprofissionais dos desempregados em geral e dos desempregados beneficiários do Rendimento Social de Inserção; aproximando-os do mercado de trabalho, mantendo-os em contacto com outros trabalhadores e outras actividades.

A acção insere-se no Eixo “Promover a Empregabilidade e o Empreendedorismo”, no âmbito do Plano de Acção 2011 da Rede Social de Mangualde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *