Desporto, Torres Vedras

Cross de Torres Vedras / Corta-Mato dos Matos Velhos

No próximo Domingo, dia 20. Novembro.2011, o Parque Verde da Várzea na Cidade Torriense vai acolher a edição de 2011 do Cross de Torres Vedras / 30ª. do Corta-Mato de Matos Velhos.

Todas as atenções convergem para este grande evento nacional, pois será  neste Cross que a Direcção Técnica Nacional da FPA fará uma boa parte da escolha e Seleccionará os nossos representantes para o Campeonato da Europa da especialidade, este ano a ter lugar a 11 de Dezembro, na Cidade de Velenje (Eslovénia).

Muitas das principais figuras do nosso atletismo, nas categorias de Júniores, Sub/23 e Séniores, irão estar presentes em busca de uma oportunidade de serem chamadas á Selecção Nacional, e entre as figuras já inscritas sobressai o da actual Campeã da Europa de Corta-Mato, a Portuguesa JÉSSICA AUGUSTO.

Vejamos então algumas das principais figuras já confirmadas:

*Nos femininos: Jéssica Augusto (Ind) – Mónica Rosa (JV) – Ana Dias, Daniela Cunha, Mónica Silva e Leonor Carneiro (Maratona CP) – Ercília Machado, Filomena Costa e Catarina Ribeiro (SC Braga) – Sónia Fernandes e Susana Godinho (SL Benfica), esperando ainda as confirmações das Sportinguistas Sandra Teixeira e Carla Salomé Rocha, entre outros nomes .

*Nos masculinos: Alberto Paulo e Jorge Santa Cruz (SL Benfica), José Rocha e Rui Teixeira (Maratona CP), Tiago Costa (Conforlimpa), Bruno Jesus (Maia AC), Bruno Albuquerque (Sporting CP), entre outros nomes que aguardamos a respectiva confirmação.

As inscrições só  encerram dia 17 (Quinta-Feira), pelo que vários outros atletas irão confirmar a participação muito em cima do ultimo dia de inscrições.

O Comité  Organizador prevê a participação acima do milhar de atletas, com as provas a terem início logo pelas 09:30h com os mais jovens a abrirem o programa-horário que se estende até ás 12:00h.

O Comité  Organizador (Câmara Municipal de Torres Vedras – Grupo Desportivo de Matos Velhos – União Desportiva do Oeste), convidam a população a estar presente para acompanhar ao vivo uma grande manifestação desportiva com atletas de gabarito internacional, com o registo de vários desses atletas já terem passado pelo Campeonato do Mundo e Jogos Olímpicos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *