Sociedade, Trofa

Camilo Lourenço na Trofa para falar de orçamento familiar

Numa altura em que palavras como crise, orçamento, consumo, fazem parte do quotidiano da população, a Câmara Municipal da Trofa propõe a todos os Trofenses, bem como a todos os interessados, a assistirem a uma conferência promovida pela Autarquia sobre esta temática.

O jornalista e comentador de economia Camilo Lourenço é um dos oradores convidados para a conferência subordinada ao tema “BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DO ORÇAMENTO FAMILIAR E NO CRÉDITO AO CONSUMO”, que vai realizar-se no dia 23 de novembro, pelas 14h30, no auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado. Além de Camilo Lourenço vão ainda marcar presença nesta Conferência Pedro Duarte Neves, vice-governador do Banco de Portugal, André Regueiro da DECO, António Gaspar, professor universitário e consultor, Fernanda Jesus do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Observatório do Endividamento) e João Sobral, diretor da COMFIRA.

A realização desta Conferência, surge principalmente porque o executivo municipal, liderado por Joana Lima, considera imprescindível “garantir a eficiência da utilização dos recursos financeiros públicos e das famílias” e daí avançar com esta iniciativa que pretende “ajudar a implementar mecanismos que possibilitem uma orçamentação adequada e uma gestão cada vez mais rigorosa e consciente dos orçamentos disponíveis”. 

Esta iniciativa está integrada na Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros” no âmbito do instrumento de Política “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, com um investimento elegível total de 9.383.500,00 euros, cujo financiamento FEDER corresponde a 80% e uma Contrapartida Local correspondente a 20%.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *