Educação, Odivelas

Câmara Municipal de Odivelas foi distinguida nos “Prémios Ensino do Futuro”, de reconhecimento à Educação 2010/2011

O Projecto “Sei! Odivelas”, da Câmara Municipal de Odivelas recebeu ontem a menção honrosa na categoria “O Melhor Município para Estudar”, no âmbito dos “Prémios Ensino do Futuro”. 

O prémio, recebido pela Presidente da Câmara Municipal, Susana Amador, foi entregue, pelo Ministro da Educação, em cerimónia realizada no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica de Lisboa.

 Tendo como objectivos os de distinguir e galardoar entidades educativas e formativas, cuja acção tenha impacto junto da comunidade educativa, o prémio atribuído pelo Grupo Vision Education e pela Sinase vem reconhecer publicamente o Projecto SEI!Odivelas, enquanto projecto diferenciador na acção que desenvolve no contexto escolar e comunidade envolvente, reforçando-o como uma boa prática na área da Educação e distinguindo-o como uma referência para outras entidades neste domínio.

Foram ainda distinguidos outros projectos nas categorias de Inovação Pedagógica, Comunidade e Parcerias/Protocolos, Quadro de Excelência, Quadro de Valor, Ambiente e Sustentabilidade e Prevenção da Saúde Pública no meio escolar”. Ganhando o título de “Melhor Município para Estudar”, Odivelas ganha assim mais fôlego para continuar a sua caminhada no campo da Educação, uma aposta sempre marcada não apenas pelo contexto escolar mas, com os olhos postos no futuro, numa abordagem mais abrangente. 

Sendo o projecto SEI!Odivelas um projecto municipal trabalhado diariamente por uma rede de profissionais (Psicólogos, Assistentes Sociais e Sociólogos), com Crianças, Jovens, Famílias e Professores, em prol de mais sucesso escolar e menos absentismo, para a Autarquia, mais do que o galardão, este é um prémio de todos quanto participam neste projecto vencedor e abraçam a Educação como factor de desenvolvimento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *