Desporto, Póvoa de Varzim

“Os Delfins” destacaram-se em competição nacional – P. Varzim

Os Delfins – Associação de Nadadores Salvadores de Póvoa de Varzim e Vila do Conde ficaram em segundo lugar no 4º Campeonato Nacional de Salvamento Aquático Desportivo, que teve lugar, dia 13 de Novembro, nas Piscinas Municipais. Apesar de terem vencido três das quatro provas que constituíam a competição, o facto de a equipa não ter elementos femininos impediu-os de arrecadarem o primeiro prémio.Conforme esclareceu Carlos Ferreira, Presidente d’Os Delfins, era exigido que atletas femininos integrassem as equipas em competição. Por isso, não vencemos, justificou. O responsável, que também faz parte da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores, revelou que temos atletas preparados para competirem a nível internacional. Para disputarem essas provas, aguardam o reconhecimento da modalidade pelo Instituto do Desporto de Portugal, informou.

Vasco Lopes foi o atleta que ganhou as provas Nado com Obstáculos (100 m) e Reboque do Manequim com Cinto de Salvamento e Barbatanas (100 m). Para além disso, integrou a equipa de quatro elementos que venceu a Estafeta de Reboque do Manequim (4x 25m). Reboque do Manequim (50 m) foi a única prova em que não obtiveram o primeiro lugar da classificação.

A entrega de prémios contou com a presença de Aires Pereira, Vice-Presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. O 4º Campeonato Nacional de Salvamento Aquático Desportivo foi organizado pela Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS) e Os Delfins – Associação de Nadadores Salvadores de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *