Cultura, Palmela

Cine-Teatro S. João recebe clássico de Tchaikovsky em Palmela

No dia 30 de Novembro, o Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe a Russian Classic Ballet e “O Lago dos Cisnes” numa organização da Classic Stage, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Com início às 21h30, o espectáculo é baseado na peça clássica de Tchaikovsky e conta com a participação de bailarinos de notoriedade Internacional, provenientes de Teatros como Bolshoi, Mariinsky, Perm e Odessa. Digressões regulares, um pouco por todo o mundo, confirmam o estatuto da companhia. “O Lago dos Cisnes”, apresentado pela primeira vez em 1877, é considerado o mais espectacular dos bailados clássicos, repleto de romantismo e beleza, quer pela peça musical, quer, também, pela coreografia de Petipa e Ivanov, que relaciona o corpo humano com os movimentos de um cisne. Na base, está a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada.O espectáculo tem a duração de 120 minutos com intervalo (dois actos e quatro cenas) e destina-se a maiores de três anos.

Os bilhetes têm o valor de 22 euros (plateia) e 18 euros (balcão), e estão à venda no Cine-Teatro S. João (telf. 212336630).

Bilheteira alargada nos dias 28 e 29 até às 19 horas e no dia 30 até à hora do espectáculo.  Música | Pyotr Ilyich TchaikovskyLibreto | Vladimir Begichev e Vasily GeltzerCoreografia | Marius Petipa e Lev IvanovCenografia | Evgeny GurenkoFigurinos | Irina IvanovaDesenho de Luz | Denis Danilov

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *