Sociedade, Valongo

Divórcio versus crescimento das crianças em análise em Valongo

As reacções das crianças quando ocorre o divórcio dos pais, as consequências da separação dos progenitores e a forma como esta ocorre, são apenas algumas das questões a abordar na próxima sessão de “Pais, Mães e Companhia”. Elisabete Marques, psicóloga com experiência na área clínica e escolar, irá dissertar acerca do “Divórcio: Oportunidade de crescimento da criança?!”, no próximo domingo, dia 13 de Novembro, pelas 10h30, no Fórum Cultural de Ermesinde.

“Pais, Mães & Companhia” é o nome do novo projecto da AVL que visa promover o desenvolvimento de relações parentais, mas também criar um sistema de apoio a pais e mães ao nível da educação de crianças e jovens

Está já  agendada a próxima sessão da iniciativa. Realizar-se-á no Fórum Cultural de Ermesinde, no dia 11 de Dezembro e versará sobre: “Neste Natal: Uma bola para o Manel (?!) Uma boneca para a Joana(?!)

Estas sessões de (in)formação realizam-se tendo em vista a promoção do desenvolvimento de competências parentais positivas, a desconstrução de papéis sexuais de género, o favorecimento da igualdade entre homens e mulheres e um maior fomento da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional.

A participação em todas as sessões é gratuita mas a inscrição obrigatória, devendo a mesma ser efectuada na Agência para a Vida Local até às 12h da sexta-feira que antecede a realização da actividade.

De destacar que a Agência para Vida Local disponibiliza, nos dias das acções, o Espaço Infantil Imediato para acolher as crianças, garantindo que pais, mães e outras pessoas adultas que desejem participar nas acções tenham onde deixar as suas crianças durante o período em que a actividade se desenvolve. As crianças serão acompanhadas por técnicas com formação adequada e realizarão actividades promotoras do desenvolvimento e cativantes.

Gabinete de Comunicação,

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *