Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Festival da castanha

O pátio interior do Mosteiro de Arouca acolhe hoje e sábado o Festival da Castanha.
O certame – com abertura marcada para as 19:00 – pretende homenagear uma espécie endémica da região (o castanheiro), o fruto (a castanha) e o seu uso na gastronomia.
A entrada é livre para um evento que conta com um programa de animação, espectáculos e um baile popular.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Humor de Pedro Tochas

O humorista Pedro Tochas está este sábado no cine-teatro Caracas, em Oliveira de Azeméis, para oferecer ao público o espectáculo «Coisas».
O artista promete muitas gargalhadas numa noite em que as «coisas» a revelar por Pedro Tochas são transmitidas para o público com humor.
Neste espectáculo, o humorista quer partilhar as suas coisas e nada como rir em conjunto com as pequenas coisas da vida porque rir das coisas, em grupo, é muito melhor.
O espectáculo inicia-se às 21:30.

S. JOÃO DA MADEIRA

Cartoons para ver na biblioteca

Na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, que está a comemorar 50 anos, encontra-se patente a exposição «World Press Cartoon – Top 50 – 2011».
Esta reúne os melhores 50 «cartoons» dados à estampa na imprensa de todo o mundo no último ano.
Para ver até 30 de Novembro, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 18:30; ao sábado, das 10:00 às 13:00.

SANTA MARIA DA FEIRA

Primeiro romance de Fernando Correia

«Torres Gémeas, Cidades Distantes» é o título do primeiro romance da autoria de Fernando Correia a lançar, este sábado, no Museu de Santa Maria de Lamas.
A cerimónia de apresentação do livro – marcada para as 16:30 – estará a cargo de João Caramelo, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.
VALE DE CAMBRA

Nayr Pinheiro expõe na biblioteca

«Marcas do Tempo» é o título da exposição de pintura, da autoria de Nayr Pinheiro, patente na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
Com entrada livre, a mostra pode ser vista até ao dia 19 de Novembro de segunda a sexta-feira (10:00-18:00) e ao sábado (10:00-13:00).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *