Santa Comba Dão, Sociedade

VI Festival de Tunas Académicas – Cidade de Santa Comba Dão realizou-se a 05 de Novembro

     No passado sábado, dia 05 de Novembro, decorreu mais uma edição do Festival de Tunas Académicas – Cidade de Santa Comba Dão.

     Com organização conjunta da Câmara Municipal e da Combanima –  Espaços Municipais, a edição de 2011 iniciou-se por volta das 14:30 horas com a recepção às tunas convidadas no Largo do Município com a presença do Vereador responsável pelo Pelouro do Turismo, Dr. Fernando Cruz, que aproveitou a ocasião para agradecer aos presentes a sua participação nesta iniciativa.

     Terminada a recepção, o público presente foi prendado por uma curta actuação pela Estudantina de Braga, Tuna Académica do IPAM – Cidade de Matosinhos e Fan-Farra Académica de Coimbra.

     Às 15 horas teve lugar o tradicional passa-calles, convívio pelas ruas da cidade e espaços comerciais, que abrangeu as ruas do centro histórico e do Bairro Alto participado pela Fan-Farra Académica de Coimbra e pela Tuna Académica do IPAM enquanto a Estudantina Académica de Braga animava o espaço da III Mostra do Mel, da Castanha e do Vinho na cave da Casa da Cultura.

     Terminado o passa-calles as tunas dirigiram-se para a Cave da Casa da Cultura onde se reuniram à Estudantina de Braga para o Concurso de Serenatas que teve início às 17:15 horas.

     O Cine-Teatro da Casa da Cultura acolheu, a partir das 21:30 horas, o espectáculo musical deste VI Festival de Tunas Académicas –  Cidade de Santa Comba Dão.

     O evento contou com muito público que vibrou durante cerca de duas horas ao som dos ritmos das guitarras, bandolins e gargantas afinadas dos tunos.

     No final do espectáculo o juri, presidido por António José Correia, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Daniel Coelho – Músico, Representante da Escola de Artes do Município de Santa Comba Dão, Fernando Cruz, Vereador da Câmara Municipal, Cristina Lopes, representante dos patrocinadores e comerciantes que apoiaram esta iniciativa e participaram na III Mostra do Mel, da Castanha e do Vinho e Luís Correia, membro da Estudantina Universitária da Madeira, deliberou e registaram-se os seguintes resultados:

Melhor Solista: Estudantina de Braga

Melhor Pandeireta: Estudantina de Braga

Melhor Estandarte: Estudantina de Braga

Melhor Instrumental: TAIPAM Cidade de Matosinhos

Melhor Serenata: FAN- Farra Académica de Coimbra (prémio atribuído pelas guias)

Tuna mais Tuna: TAIPAM Cidade de Matosinhos  (prémio atribuído pelas guias)

Melhor Tuna: Estudantina de Braga

     Fica o agradecimento por parte da organização a todas as tunas que participaram neste festival e a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta iniciativa: Farmácia Monteiro, APDEF – Associação de Profissionais de Desporto e Educação Física, Ergovisão-Grupo Óptico, Olicomex, Lda., Movadel – Móveis, Alumínios e Decoração, Lda., Vaz e Pestana, Lda., Ameal Óptica, Modas Orquídea, OMB – Óptica Médica das Beiras, Sapataria Confiança, Mateus & Magueta, Lda., Drogalar, Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, Paula Cabeleireiros, Centro Social e Paroquial de S. Joaninho, Pastelaria Arcada, Associação de Formação Desportiva “O Pinguinzinho” e papelarias School & Office e Enseada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *