Lamego, Sociedade, Tecnologia

Lamego Digit@l combate infoexclusão dos idosos

O Espaço Internet Lamego Digit@l vai proporcionar aos alunos da Universidade Sénior de Lamego, durante o próximo ano escolar, experiências interativas para que todas as semanas aprofundem os seus conhecimentos ligados às novas tecnologias de informação e comunicação. Sob o mote Ligações sem Idade, os participantes vão aprender, durante uma hora, a utilizar a Internet e o correio electrónico, a fazer pesquisas na web e em redes sociais e a criar e editar documentos no Office.

     Integrado no Plano Estratégico para a Sociedade da Informação do concelho de Lamego e na rede nacional deste género de equipamentos, o Espaço Lamego Digit@l estimula a utilização das tecnologias da informação e da comunicação e permite o acesso gratuito à internet em banda larga aos seus utilizadores, para além de oferecer formação específica nesta área. Aberto ao púbico desde maio de 2007, garante ainda o combate à infoexclusão junto da população e afirma Lamego na sociedade da informação e do conhecimento.

     Frequentado diariamente por muitos utilizadores, na sua maioria jovens, é neste espaço, situado no edifício do Bloco da Feira, que são divulgados projetos no domínio digital e realizadas ações de sensibilização e formação, destinadas a públicos alvo específicos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *