Alenquer, Cultura

Centenas de pessoas animam Desfile Etnográfico em Alenquer

Uma celebração ao vinho e às vindimas decorre no próximo sábado, nas ruas de Alenquer, num Desfile Etnográfico que contará com a participação de mais de cinco centenas de participantes.

 

O desfile representa as etapas da produção do vinho, assim como as actividades relaccionadas com a vinha: cestaria, tanoaria e a taberna, entre outras.

 

Divulgar a cultura tradicional e a etnografia do concelho são os grandes objectivos desta iniciativa que conta com a participação de mis de quinhentas pessoas das diversas freguesias do concelho de Alenquer.

 

Tendo como pano de fundo o S. Martinho e a comemoração do Magusto, o desfile terá início pelas 14:30h do dia 12 de Novembro, nas ruas de Alenquer, estando a animação a cargo de ranchos folclóricos e grupos de música popular do concelho de Alenquer.

 

A iniciativa da Câmara Municipal conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer (ACICA) e das empresas Boa Viagem e Interaves.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Presentemente nãio precisamos deste tipo de animação mas de respostas concretas para o concelho que está a ficar um pouco em maus lençóis.
    è necessário respostas urgentes para combater o desemprego, a fome e a pobreza no concelho e não animar o povo com fetarolas, pois estas opassam mas os problemas ficam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *