Sociedade, Torres Vedras

Os cinco finalistas do concurso “O mais genuíno Pastel de Feijão de Torres Vedras – 2011” já são conhecidos

Carmitas, Maria Adelaide, Serra da Vila, Sotopal e Trigo Dourado. Uma destas marcas ganhará o prémio do “mais genuíno Pastel de Feijão de Torres Vedras” do 1.º Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras.

Este anúncio aconteceu no dia 6 de Novembro, no local onde decorre o referido festival (no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras).

Aquelas cinco marcas ganharam o concurso “Top 5 – Prémio STA 2011 – os cinco Pastéis de Feijão de Torres Vedras mais genuínos – 2011” e serão associadas a outras cinco marcas de automóveis distintas, sob a gestão da STA – Sociedade Torreense de Automóveis S.A. De referir também que aquelas marcas de pastéis de feijão serão utilizadas em ofertas institucionais deste patrocinador em 2011/2012.

Recorde-se que a escolha do “mais genuíno Pastel de Feijão de Torres Vedras 2011” e do “Top 5 – STA – 2011” decorre de uma prova cega de marcas de pastéis de feijão de Torres Vedras realizada no dia 29 de Outubro com um júri especializado. O prémio deste primeiro concurso é de 1.500 euros, patrocinado pela STA – Sociedade Torreense de Automóveis S.A, e o seu vencedor será anunciado no dia 12 de Novembro, pelas 21h, no âmbito da Final do Festival das Vindimas.

O 1.º Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras engloba ainda o concurso “A minha sobremesa…”, que se destina a escolas, restaurantes, pastelarias de Torres Vedras e jovens pasteleiros (até 30 anos inclusive) residentes no concelho de Torres Vedras, e consiste na elaboração de sobremesas a partir de pastéis de feijão ou dos seus ingredientes. Este concurso tem também o patrocínio da empresa STA – Sociedade Torreense de Automóveis S.A. que concederá o primeiro prémio, de 500 euros; o 2.º prémio será um pequeno electrodoméstico a conceder pela empresa Fagor; o 3.º prémio será o livro “História da Alimentação”, concedido pelo Município de Torres Vedras. A prova respectiva realizar-se-á no dia 11 de Novembro, estando o anúncio do seu vencedor previsto para esse dia, pelas 17h.

O referido festival decorre até ao dia 11 de Novembro e inclui ainda uma exposição permanente sobre a história da origem dos pastéis de feijão de Torres Vedras e os respectivos processos de fabrico e de qualificação; uma mostra e venda de pastéis de feijão de Torres Vedras assistida por promotoras com formação específica (estão representadas: Fábrica Corôa de Célia e Nuno Lda; Carmitas; Maria Adelaide R. Silva; Brazão; Império; Serra da Vila; A Brasileira de Torres; Havaneza; Doce do Oeste; Trigo Dourado; Bolena; Nortenha; O Segundo; Paloma Blanca; Furinho; Pãozinho da Avenida; Cantinho Amarelo; e Pastelaria Flor); e os workshops “Aprenda a fazer pastéis de feijão com os produtores”.

Todos os dias há uma ou mais marcas em destaque.

O 1.º Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e conta com os apoios da associação Qualifica, BIOTRAB e Fagor; e o patrocínio da STA – Sociedade Torreense de Automóveis S.A.

Este festival integra-se na Festa das Freguesias de Torres Vedras em que são diariamente proporcionadas tasquinhas, artesanato, doçaria, uma mostra de vinhos e actividades de animação.

Os referidos eventos inserem-se nas Festas da Cidade de Torres Vedras que são organizadas pela Câmara Municipal de Torres Vedras e têm como patrocinador oficial o Arena Shopping e as Águas do Vimeiro como água oficial.

Mais informações sobre as mencionadas iniciativas podem ser consultadas em: www.torresvedrasemfesta.com; ou em www.cm-tvedras.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *