Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto recebe o Ministro Ajunto e dos Assuntos Parlamentares em dia de inauguração

Celorico de Basto vai inaugurar, a 12 de Novembro, pelas 10h00, as “Obras de Regeneração da Vila de Celorico de Basto”. Uma obra orçamentada em mais de 2 milhões de euros e que segue na óptica do desenvolvimento estratégico do concelho.

A obra será inaugurada pelo Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, cujo papel no actual governo, abarca uma multiplicidade de missões, que passam pela reforma administrativa, reestruturação do sector audiovisual do país e implementação de uma série de reformas que visem, segundo o governante, criar medidas apropriadas no combate às dificuldades económicas e financeiras que o país atravessa.

Esta obra, orçamentada em mais de 2 milhões de euros, abrange uma área significativa da Quinta do Prado, em pleno coração da vila de Celorico de Basto, com a reabilitação dos espaços existentes e criação de infra-estruturas próprias para o desenvolvimento económico e social do concelho.

A intervenção permitiu a criação de uma galeria multifuncional e um Parque de Exposições temporário. Paralelamente, deu-se a reabilitação do Adro da Caso do Prado, do Bosque, da área de estacionamento, do espaço polivalente e dos arruamentos envolventes. Criou-se ainda um Espaço “Aves” e uma Praça da Alimentação, que funcionará a quando da organização de eventos locais.

Toda a obra apresenta como característica a preocupação geral em preservar a Quinta do Prado, o seu solar, a panorâmica deste sobre a quinta e desta sobre o Vale do Tâmega.

Este projecto teve por missão dar unidade e coesão a toda a Quinta e espaço envolvente, com incidência para a área que o Município destinou para o desenvolvimento de actividades lúdico-culturais.

A parte comercial acarreta uma cota parte de importância uma vez que, permitirá um novo espaço nobre para o dinamismo do comércio local proporcionando maior vivacidade a toda a zona reabilitada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *