Ansião, Sociedade

Ansião promove recolha concelhia de alimentos

     Como vem acontecendo anualmente, várias entidades do concelho de Ansião vão unir esforços para levar a cabo uma recolha concelhia de alimentos, que posteriormente serão distribuídos por famílias identificadas como carenciadas. Sob coordenação do município de Ansião, estarão envolvidos nesta recolha concelhia de bens as juntas de freguesia, os grupos sócio-caritativos, agrupamento de escuteiros, rotary club e rotaract, agrupamento de escolas de Ansião, ETP Sicó e instituto Vasco da Gama, associações de pais, fábricas da igreja, serviço local de segurança social, cáritas diocesana e banco local de voluntariado. Quanto à entrega de bens, pode ser feita como habitualmente, em supermercados e outros espaços comerciais do concelho, e também nas paróquias.

     Os bens a recolher devem ter um prazo de validade tão alargado quanto possível, incidindo em produtos de mercearia. Nos maiores supermercados do concelho, a recolha será apoiada por voluntários, que distribuirão sacos para a recolha mas também uma lista indicativa dos produtos prioritários.

     Esta recolha incidirá nos dias 11, 12 e 13 de Novembro mas prolongar-se-á  em determinados locais até dia 20. Os cabazes serão depois compostos no dia 30 de Novembro e chegarão às famílias, no máximo, até 15 de Dezembro.

     Pretende-se desta forma atenuar as dificuldades sentidas pelas famílias, contribuindo para compor uma quadra natalícia mais confortável e digna.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *