Alcoutim, Sociedade

Alcoutim sem doenças de pele

A Câmara Municipal de Alcoutim iniciou esta semana um novo rastreio de cancro de pele e tratamentos em Alcoutim, conduzido pela médica dermatologista Dr.ª Manuela Aguiar, que, voluntariamente, tem colaborado nas ações de saúde da autarquia.

Nos rastreios anteriores, foram examinadas mais de 2000 pessoas, descobertos três dezenas de cancros de pele, encaminhados urgentemente para o Hospital de Faro, e mais de três centenas de lesões pré-cancerígenas (queratoses actínicas), que foram tratadas pela Dr.ª Manuela Aguiar, com equipamento adquirido pela autarquia de Alcoutim.

Neste novo rastreio, a médica dermatologista observou todos os doentes sinalizados nas ações anteriores e concluiu que os problemas detetados estavam resolvidos. O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Dr. Francisco Amaral, declara-se satisfeito com os resultados, “foram combatidas com sucesso as várias doenças de pele detetadas. O que surgir agora será novo, nós resolvemos tudo o que foi sinalizado”.

Cerca de 300 pessoas deverão ser atendidas até amanhã, último dia do rastreio. O transporte para esta ação é disponibilizado pela autarquia alcouteneja, consciente dos problemas de mobilidade da população.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *