Cultura, Póvoa de Lanhoso

Presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso na apresentação do “Club Amigos do Theatro”

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, é o primeiro inscrito no “Club Amigos do Theatro”, o que aconteceu após a apresentação desse projeto relacionado com o Theatro Club municipal, sábado, dia 5 de novembro, naquele mesmo local.

 

O “Club Amigos do Theatro” é lançado na passagem do 10.º aniversário da Reabertura e Programação Regular do Theatro Club. Ao longo desta década, realizaram-se naquele espaço mais de 500 espetáculos de teatro, cerca de 200 exposições, mais de mil eventos, tendo recebido perto de 100 mil visitantes/espectadores.

 

“O objectivo deste projecto é, acima de tudo, fidelizar público”, sintetizou a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Fátima Moreira. Pretende ser, também, uma forma de apoio ao seu funcionamento, reforçando a sua autonomia, validando, mais do que complementando, o financiamento público garantido pela Autarquia da Póvoa de Lanhoso.

 

António Ferreira Lopes, benemérito povoense, que mandou construir o Theatro Club, também foi recordado, como o maior amigo daquele espaço. “Olhando para trás e há pouco mais de cem anos, esse homem que mandou construir este Theatro, depois de construir a sua casa, estabeleceu algumas prioridades para o desenvolvimento deste concelho, que têm marcado o seu crescimento. Este homem construiu o seu palacete e, logo a seguir, mandou construir um espaço ligado à arte e à cultura, onde estamos hoje, e só depois o hospital e só depois a escola primária. Isto deve-nos fazer refletir”, considerou, de entre outros aspectos, Fátima Moreira.

 

Este projeto é dirigido a pessoas individuais, instituições e empresas. Refira-se que existe um regulamento próprio que os interessados em formalizar a sua “amizade” para com o Theatro Club devem consultar.

 

A anteceder esta apresentação, o Presidente da Câmara, Manuel Baptista, ainda abriu a Exposição Aberta de Fotografia intitulada “Uma imagem vale mais que mil palavras”, patente na Galeria do Theatro Club até ao fim do mês de novembro. O autarca Povoense entregou, na oportunidade, os certificados de participação a alguns dos 11 participantes nesta iniciativa, presentes na referida abertura.

 

A noite terminou com a apresentação, no palco do Theatro Club, da peça “Conversas Divinas”, escrita e encenada por Bruno Laborinho e com as interpretações de Mara Correia, Patrícia Araújo, Sérgio Araújo e Bruno Laborinho, perante uma plateia quase lotada.

 

Consultar aqui o Regulamento do “Club Amigos do Theatro”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *