Portimão, Sociedade

Especialistas estudam aumento da capacidade do Porto de Portimão

Avaliar as condições locais e formular respostas face ao incremento da actividade portuária e da capacidade e dimensões dos navios, foi o objectivo do encontro que reuniu Técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) e do Porto de Portimão.

Os próximos estudos serão focalizados na acessibilidade marítima ao porto, e têm por finalidade optimizar os melhoramentos necessários, na barra, canal e bacia de manobra, para a recepção de navios de maiores dimensões.

A procura crescente do destino Algarve, pelo Porto de Portimão, através dos cruzeiros internacionais e do transporte de passageiros e cargas para a Madeira e Canárias, aliada a novos itinerários e ligações marítimas em estudo, reforçam a vocação marítima da região do Algarve.

Localizado estrategicamente na confluência entre o Atlântico e o Mediterrâneo, o Porto de Portimão terá este ano um crescimento de 23 por cento em termos de movimento de navios de cruzeiro, estando previstas até ao final de Novembro um total de 66 escalas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *