Cultura, Santo Tirso

Concerto do projecto musical ESTILHAÇOS em Santo Tirso

“ESTILHAÇOS” é o nome do projecto musical que vai actuar na próxima sexta-feira, dia 11 de Novembro, a partir das 22 horas, no Centro Cultural de Vila das Aves no âmbito do II Ciclo de Música Moderna Portuguesa promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, numa clara aposta na divulgação dos novos valores da música nacional. O preço dos bilhetes é de 4 euros.

Estilhaços é um projecto musical que nasceu das vontades de Adolfo Luxúria Canibal e António Rafael e que vai actuar depois dos Tiguana Bibles já o terem feito no passado dia 21 de Outubro e antes dos “Noiserv” fecharem o ciclo no dia 25 de Novembro.

Iniciado em 2010, o Ciclo de Música Moderna Portuguesa integrou na sua primeira edição os concertos de JP Simões (conceituado escritor de canções e intérprete, fundador dos Belle Chase Hotel), do coletivo de Coimbra Sean Riley & The Slowriders (uma das mais auspiciosas estreias da música feita entre nós nos últimos anos), da cantora e pianista alemã radicada em Portugal, Nicole Eitner e ainda do grupo originário de Santo Tirso Dan Riverman.

ESTILHAÇOS | 11 NOVEMBRO | 22H00

Surgido na sequência de um convite para uma das Quintas de Leitura – o nome das sessões mensais com que o Teatro do Campo Alegre, no Porto, homenageia a poesia e os poetas – ESTILHAÇOS traduziu-se num espetáculo de spoken word em que Adolfo Luxúria Canibal leu alguns textos e poemas do seu livro homónimo, acompanhado ao piano e outros teclados por António Rafael (ambos dos Mão Morta). Já com a participação de Henrique Fernandes (contrabaixo), é editado o primeiro CD deste projeto, com nome homónimo. Em 2011, ao convidado Henrique Fernandes juntou-se Jorge Coelho (guitarrista que colaborou em projetos como Zen ou Mesa, para além de trabalhos a solo como «Um Dia no Porto», ou música para filmes), apresentando um novo espetáculo intitulado «ESTILHAÇOS de Cesariny», estreado no final de novembro de 2010, na Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão.

ESTILHAÇOS – composição da banda:

Adolfo Luxúria Canibal, voz

António Rafael, piano e programação

Henrique Fernandes, contrabaixo

Jorge Coelho, guitarra.

www.myspace.com/estilhacosoficial

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *