Desporto, Póvoa de Varzim

4º Campeonato Nacional de Salvamento Aquático Desportivo, nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim

No dia 13 de Novembro, domingo, terá lugar, nas Piscinas Municipais, o 4º Campeonato Nacional de Salvamento Aquático Desportivo, organizado pela Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS) e Os Delfins – Associação de Nadadores Salvadores de Póvoa de Varzim e Vila do Conde. A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Esta será a vertente de Piscina, que incluirá as seguintes provas: Nado com Obstáculos (100 m), Reboque do Manequim com Cinto de Salvamento e Barbatanas (100 m), Reboque do Manequim (50 m) e Estafeta de Reboque do Manequim (4x 25m).

De acordo com o regulamento, a participação é reservada a nadadores salvadores com o seu curso creditado pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), válido, que já tenha exercido as funções e que a sua Associação de Nadadores Salvadores esteja filiada na FEPONS ou convidada por esta. As Associações de Nadadores Salvadores não federadas, convidadas a participar, competirão Extra-Prova, com uma taxa de inscrição diferente, sem direito a classificação e a prémios individuais ou colectivos.

Aos nadadores salvadores não nacionais é permitida a participação nas competições, no regime de Extra-Prova, sendo oficializados os tempos mas não as classificações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *