Ansião, Sociedade

Seminário sobre Voluntariado a 18 de Novembro em Ansião

No âmbito das comemorações do ano internacional do voluntariado, o município de Ansião promove, a 18 de Novembro, um seminário em torno desse tema, no seu auditório municipal. Os objectivos passam por demonstrar boas práticas em termos de envolvimento de voluntários e de retratar a realidade presente e perspectivas futuras para esta forma de envolvimento e intervenção social.

A abertura deste seminário acontece pelas 9h30 e conta com as presenças do director distrital do centro distrital de segurança social de Leiria, de Dulce Simões, em representação do conselho nacional para a promoção do voluntariado e de Rui Rocha, presidente da câmara municipal de Ansião e anfitrião deste seminário.

A manhã será preenchida com três testemunhos distintos sobre projectos de voluntariado: o banco local de voluntariado de Ansião será apresentado pela vereadora Célia Cristina Freire e depois será apresentado o trajecto de oito anos do banco local de voluntariado da Lousã, por Cristina Matos Beja e Gilda Silva. O terceiro painel espelhará a realidade dos bombeiros voluntários de Ansião, trazida pelo seu comandante, Neves Marques. A manhã termina com um período de debate.

Após a interrupção para almoço, a vereadora na câmara municipal da Batalha, Cíntia Silva, apresenta o tema Os Voluntários como promotores de uma Batalha solidária. Depois Nuno Monteiro apresenta o tema Dar e Receber, em representação da Cruz Vermelha Portuguesa. A terminar as apresentações, Helena Ventura apresenta o tema Ser Voluntário Hoje, no qual retrata a sua experiência pessoal de voluntariado. Após o período de debate este seminário será encerrado pelo presidente da câmara municipal de Ansião, Rui Rocha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *